USDA diz que comércio de suínos entre EUA e Rússia está perto de retornar

Publicado em 18/02/2010 17:53

O secretário do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Tom Vilsack, afirmou hoje que os norte-americanos e os russos estão perto de chegar a um acordo para que as empresas dos Estados Unidos possam retomar os embarques de carne suína para a Rússia. No Fórum de Perspectivas Agrícolas do USDA, Vilsack disse que os dois países estão "muito perto de uma resolução".

No fim de 2009, a Rússia desqualificou as importações de suínos provenientes de todas as principais produtoras norte-americanas, alegando ter encontrado resíduos de antibióticos nos carregamentos. Os produtores dos Estados Unidos utilizaram os remédios durante mais de 50 anos para tratar e prevenir doenças ou promover o crescimento dos animais, de acordo com o Conselho Nacional de Produtores de Suínos.

Em janeiro, o subsecretário do USDA Jim Miller disse que os Estados Unidos e a Rússia estavam tentando trabalhar no sentido de conseguir um novo certificado de exportação, que estabeleceria um nível de resíduos aceitável para ambas as partes. A Rússia importou cerca de US$ 162 milhões em carne suína dos Estados Unidos de janeiro a outubro de 2009, segundo dados do USDA. Trata-se de uma redução de cerca de 44% ante os US$ 290 milhões do mesmo período de 2008.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
IG / Último Segundo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário