Dimensão ambiental da Sustentabilidade é pauta no SIAVS 2024
O debate de questões ambientais e o desenvolvimento da produção animal sustentável sob a perspectiva ambiental é tema de debate que acontecerá no Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS), maior evento dos setores no Brasil, que acontecerá entre os dias 06 e 08 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).
Programado para o primeiro dia do SIAVS (06 de agosto), o painel abordará a visão institucional e política de governo para o fortalecimento do Agro ambientalmente sustentável.
A visão também será apresentada de forma compartilhada pelo setor privado - especificamente, no âmbito da produção de proteína animal, incluindo a apresentação de cases de sucesso aplicados pelas agroindústrias do setor.
Para abrir os trabalhos do painel, a Secretária de Inovação do Ministério da Agricultura e Pecuária, Renata Miranda, abordará a visão de governo do tema. Em seguida, o diretor de sustentabilidade da Associação Brasileira das Indústrias de Carne (ABIEC), Fernando Sampaio destacará a transição sustentável das cadeias produtivas, sendo complementado pelas apresentações dos exemplos setoriais, detalhados por Gabrieli Paula Bertella e Ana Carolina Columbeli, representantes de empresas de proteína animal.
“O debate será marcado por uma visão multidisciplinar do tema, engajando a pauta do Poder Público com o que é realizado pela iniciativa privada. Teremos uma visão ampla da questão sob a perspectiva ambiental, favorecendo o amadurecimento de novas perspectivas no setor brasileiro, que já atua de forma avançada sobre o tema”, detalha a diretora técnica e coordenadora da programação, Sula Alves.
Mais detalhes sobre a programação e inscrições podem ser encontradas no site.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina