Desempenho do ovo, na granja, na 24ª semana de 2022
No decorrer da semana passada (24ª semana de 2022, 12 a 18 de junho), o mercado de ovos teve maior movimentação no início da semana pelas antecipações motivadas pelo feriado religioso. Mas não o suficiente para alterar as condições de comercialização. Após o feriado, o ambiente de negócios mostrou esmorecimento que deixou o mercado fragilizado, embora os preços de comercialização da caixa de ovos brancos e vermelhos tenham se mantido inalterado.
Mesmo assim, o preço médio semanal apresentou elevação de 0,5% na semana e de expressivos 20,5% de incremento sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado no decorrer de junho atingiu R$134,00, equivalendo a aumentos de 2,8% sobre maio último e de 26% na comparação com junho do ano passado.
A semana atual (25ª semana de 2022, 19 a 25 de junho) apresenta um comerciante estocado e pouco motivado na aquisição do produto pelo período mais fragilizado de consumo. Não se tem perspectiva favorável para o período e, a manutenção da cotação aparenta ser grande negócio para os produtores de ovos. No mesmo período do ano passado, baixas aconteceram.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina