Desempenho do ovo, na granja, na 5ª semana de 2022
Conforme aventado pelo Ovosite, as expectativas se confirmaram e no decorrer da semana passada (5ª semana de 2022, 30 de janeiro a 05 de fevereiro) o ambiente de ovos proporcionou forte recuperação nos preços de comercialização.
O resultado foram quatro reajustes no período que proporcionou um preço médio de encerramento 15,5% superior ao da semana imediatamente anterior. O preço médio semanal, por sua vez, atingiu valor de R$111,67, equivalendo a evolução de 21,6% sobre a semana anterior e de 16,9% sobre a mesma semana de 2021.
O preço médio acumulado neste início de fevereiro alcança R$112,60, equivalendo a aumento de 30,9% sobre janeiro, enquanto na comparação anual aponta pequena valorização de 1,9%.
A semana atual (6ª semana de 2022, 06 a 12 de fevereiro) adentra a semana em que o consumidor apresenta recuperação em seu poder aquisitivo e, com isso, a possibilidade de o comércio varejista mostrar maior movimentação. Como a base de produção apresenta disponibilidades ajustadas, qualquer demanda adicional pode favorecer novos reajustes. No ano passado, o período foi marcado por reajustes.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina