Bulgária abate 39.000 frangos após surto de gripe aviária
Autoridades veterinárias búlgaras começaram a abater no domingo mais de 39.000 frangos na vila de Krivo Pole, depois que um surto de gripe aviária foi confirmado em duas fazendas industriais lá, disse o governador da região de Haskovo.
Minko Angelov disse que as duas fazendas foram atingidas pela gripe aviária altamente patogênica do tipo A. Este é o segundo surto na aldeia desde abril, quando mais de 40.000 galinhas foram sacrificadas.
Formas graves de gripe aviária, comumente chamada de gripe aviária, se espalharam na Europa e na Ásia nas últimas semanas.
A gripe aviária costuma ser fatal para as aves. Não pode ser transmitido por alimentos, embora alguns casos humanos tenham causado preocupação entre os epidemiologistas.
0 comentário

Mercado do frango segue estável com equilíbrio entre oferta e demanda

ACAV elege nova diretoria

Cotações em campo misto nesta segunda-feira (17) para o mercado do frango

Quedas predominam nas cotações do mercado de suínos nesta segunda-feira (17)

Frango: volume embarcado e receita até este momento de março chegam quase a 60% das exportações de março/24

Faturamento com exportações de carne suína até a 2ª semaqna de março tem destaque