Desempenho do ovo, na granja, na 49ª semana de 2021
No decorrer da semana passada (49ª semana de 2021, 05 a 11 de dezembro) o mercado de ovos não apresentou a movimentação esperada e o ambiente seguiu fragilizado em todos os elos da cadeia de negociação, incidindo em nova baixa de preços no último dia de negócios do período analisado.
O significado foi um preço médio semanal que indica valor de R$94,67, equivalendo a retração de 1,4% em relação à semana imediatamente anterior, enquanto mostra aumento de 1,4% em comparação com o mesmo período de 2020.
O preço médio acumulado em dezembro, por sua vez, apresenta redução de 1% em comparação com o recebido no decorrer de novembro último, enquanto aponta índice positivo quase 5,2% acima do recebido em dezembro do ano passado.
A semana atual (50ª semana, 12 a 18 de dezembro) traz presente a semana posterior ao recebimento de salários que pouca alteração causou no comércio varejista. Se a ponta final do comércio varejista não apresentar melhora, os preços podem continuar sendo afetados negativamente.
0 comentário
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24