Desempenho do ovo, na granja, na 42ª semana de 2021
No decorrer da semana passada (42ª semana de 2021, 17 a 23 de outubro), o mercado de ovos apresentou ambiente extremamente fragilizado a partir dos excedentes em todos os elos da cadeia de negociação e, com isso, os produtores de ovos foram penalizados com três baixas de preços nos negócios realizados.
Na base de produção, o resultado foi um preço médio diário que terminou a semana equivalendo a retração de 5,8% em relação ao mesmo período da semana imediatamente anterior. no preço médio semanal, o impacto foi um índice negativo de 6,6% na comparação semanal.
O preço médio acumulado em outubro alcança R$106,00, equivalendo a aumento próximo de 1% em relação a setembro último. Porém, mesmo que os preços diários se mantenham inalterados no decorrer desta semana, o índice passará a ser negativo no encerramento do mês. Na comparação com outubro do ano passado, o desempenho é positivo em 39,7%.
A semana atual (43ª semana, 24 a 30 de outubro) traz presente os últimos dias de negócios de outubro, excedentes de mercadoria e, na ponta final, um consumidor esgotado financeiramente. Assim, a manutenção das cotações no decorrer do período já poderá ser considerada um bom negócio. De toda forma, no ano passado, os produtores de ovos conseguiram reajustes mais próximos do encerramento do mês.
0 comentário
Altas tímidas para as cotações do frango nesta terça-feira (29)
Preços no mercado de suínos seguem em trajetória de alta nesta terça-feira (29)
Exportação de carne de frango avança nofaturamento no comparativo com outubro do ano passado, mas aumenta pouco em volume
Arrecadação com exportações de carne suína em 19 dias úteis já supera em 36,98% todo o faturamento de outubro/23
Conbrasfran 2024 sedia evento sobre assuntos jurídicos tributários em tempos de reforma tributária entre outros temas relevantes
Conbrasfran 2024 debate logística, suprimentos, safras em tempos de adversidades climáticas no RS e Brasil