Alemanha tem outro caso de peste suína africana em fazenda de suínos
Um terceiro caso de peste suína africana (PSA) foi confirmada no fim de semana em porcos de criação no estado de Brandenburg, no leste da Alemanha, disseram autoridades alemãs.
O caso ocorreu em uma pequena fazenda com quatro porcos dentro da zona de restrição onde a doença é comum entre os javalis, disse o Ministério da Saúde do Estado de Brandemburgo.
A doença foi encontrada em duas fazendas próximas no final da semana passada.
A China e uma série de outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã em setembro de 2020, depois que o primeiro caso foi confirmado em animais selvagens.
A descoberta em fazendas não deve ter um grande impacto no mercado, uma vez que as exportações de carne suína da Alemanha já estão sujeitas a proibições de muitos importadores de fora da UE, disseram especialistas na sexta-feira.
A doença não é perigosa para os humanos, mas é fatal para os porcos. Muitos países proíbem a carne suína de regiões afetadas pela doença.
0 comentário

Quarta-feira (26) fecha com cotações mistas para o mercado do frango

Preço do suíno vivo cai em MG, PR e SC nesta quarta-feira (26)

Porco Moura: como o Paraná salvou a raça de carne sinônimo de maciez e suculência

França elogia vacinação contra gripe aviária enquanto aves são deixadas ao ar livre

São Paulo intensifica rede de integração para rápida resposta a possíveis casos envolvendo pragas e doenças como a Influenza Aviária

Ovo mais caro: preço sobe 26,7% em fevereiro e pesa no bolso do consumidor do Sudeste