Ovos: preço médio da semana aponta redução de 12,5% em relação à semana inicial de junho
Após sofrer três baixas consecutivas nos negócios realizados desde o encerramento da semana passada, enfim, o preço da caixa de ovos brancos se manteve estabilizado.
Mesmo assim não dá para sinalizar que o movimento de baixa tenha terminado diante dos excedentes ainda presentes no mercado. Além disso, o período não é muito favorável ao maior giro do produto diante da perda gradativa de poder aquisitivo da população.
Nesse sentido, é importante divulgar junto ao consumidor as qualidades do produto e a importância de consumi-lo neste tempo de pandemia, como salienta o Instituto Ovos Brasil. O momento sugere esforços conjuntos para dar maior visibilidade ao produto.
Por ora, o preço médio da terceira semana de junho tem sofrido baixa considerável: enquanto a segunda semana apresentou queda de 4,6% sobre a primeira semana, a semana atual (ainda faltando dois dias de negócios para o seu encerramento) aponta queda de quase 8,3% em relação à semana anterior. Já na comparação com a primeira semana, indica índice negativo de 12,5%.
0 comentário
Preços no mercado do frango 'estacionam' nesta sexta-feira (29)
Suínos: predomínio de estabilidade nas cotações nesta sexta-feira (29)
Levantamento da ABCS registra recorde na suinocultura goiana
Ovos/Cepea: Cotações dos ovos brancos seguem estáveis pela 6ª semana
Frango/Cepea: Médias da carne são as maiores em dois anos
Frango: mercado termina a quinta-feira (28) registrando tímidas altas