Índia informa OIE sobre surto de peste suína africana
A Índia informou a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) sobre o surto de peste suína africana (PSA) em Assam e Arunachal Pradesh em 21 de maio.
A OIE, com sede em Paris, é a organização intergovernamental responsável por melhorar a saúde animal em todo o mundo e é reconhecida como organização de referência pela Organização Mundial do Comércio (OMC) e possui 182 países membros. A notificação do governo no domingo afirmou que a fonte do surto ou a origem da infecção era desconhecida ou inconclusiva.
De acordo com as informações fornecidas pelo secretário, departamento de criação e criação de animais, o Ministério das Pescas, criação e produção de leite, Atul Chaturvedi, no Nordeste, testemunhou o surto da doença em 26 de janeiro. Foram relatados à OIE 11 relatórios de surtos. Quatro surtos foram registrados em Arunachal Pradesh e sete em Assam.
A OIE havia declarado que é essencial que os países sejam transparentes sobre sua saúde animal.
O relatório mostrou 10.920 porcos infectados nos distritos afetados do estado e mortes de 3.701 porcos com 4199 casos. O relatório mostrou ainda uma taxa de mortalidade aparente devido à ASF em 33,89% e uma taxa aparente de mortalidade em 88,14%.
No entanto, o abate de todos os porcos infectados no raio de 1 km do epicentro estava em andamento. “O abate de todos os porcos suscetíveis no raio de 1 km do epicentro está em andamento. As informações serão enviadas em um relatório de acompanhamento. O vírus pertence ao genótipo II ”, diz a notificação.
Com informações de The Telegraph India
0 comentário
Preços no mercado do frango 'estacionam' nesta sexta-feira (29)
Suínos: predomínio de estabilidade nas cotações nesta sexta-feira (29)
Levantamento da ABCS registra recorde na suinocultura goiana
Ovos/Cepea: Cotações dos ovos brancos seguem estáveis pela 6ª semana
Frango/Cepea: Médias da carne são as maiores em dois anos
Frango: mercado termina a quinta-feira (28) registrando tímidas altas