Desempenho do ovo, na granja, na 21ª semana de 2020
Na semana passada (21ª semana, 17 a 23 de maio) o produtor de ovos sentiu os efeitos de uma retração no mercado consumidor que favoreceu a pressão dos compradores nos negócios efetuados. E ela surtiu grande efeito, pois conseguiram condições favorecidas em todos os negócios realizados no decorrer da semana, encerrando o período com valor quase 10% abaixo do adquirido no encerramento da semana anterior.
Com isso, o preço médio acumulado na semana apresentou queda semanal de 6,5%, mas ainda apontando índice positivo expressivo em relação ao mesmo período do ano passado. Já o preço médio no decorrer de maio atinge cotação de R$89,42, equivalendo a queda de 8,8% em relação ao mês anterior e alta de 50,8% em relação a maio do ano passado.
A semana atual (22ª semana, 24 a 30 de maio) traz presente a última semana do mês onde a perda aquisitiva do consumidor se torna mais aguda. Assim, não se tem muitas expectativas para essa semana recheada de feriados antecipados em muitas cidades. Resta saber se com as últimas baixas o mercado encontrou um patamar de estabilidade na cotação. No ano passado, o período foi marcado por estabilidade nos primeiros dias e um início de recuperação de preços mais próximo do encerramento da semana.
0 comentário
Preços no mercado do frango 'estacionam' nesta sexta-feira (29)
Suínos: predomínio de estabilidade nas cotações nesta sexta-feira (29)
Levantamento da ABCS registra recorde na suinocultura goiana
Ovos/Cepea: Cotações dos ovos brancos seguem estáveis pela 6ª semana
Frango/Cepea: Médias da carne são as maiores em dois anos
Frango: mercado termina a quinta-feira (28) registrando tímidas altas