Vendas semanais de carne suína dos EUA à China têm resultado mais fraco da história
As vendas de exportação de carne suína dos EUA para a China atingiram o menor nível já registrado na semana encerrada em 5 de março, mesmo após melhoria no acesso aos portos no principal consumidor mundial de carne suína, informou nesta quinta-feira o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).
O relatório semanal do USDA mostrou que os cancelamentos de compradores chineses reduziram as vendas totais de exportação para a China a um volume negativo de 45.222 toneladas, o pior resultado desde o início dos registros, em 2013, apagando o recorde anterior de 17.614 toneladas de vendas negativas de exportação na semana encerrada em 2 de janeiro.
Os embarques de carne de porco para a China totalizaram 139.719 toneladas, refletindo as vendas anteriores de exportação.
Os principais portos de contêineres da China estão diminuindo o estoque de cargas em suas docas, à medida que os trabalhadores retornam aos seus empregos depois que as restrições de viagens por coronavírus foram atenuadas.
As vendas líquidas de soja para a China, normalmente o principal destino da oleaginosa dos EUA, foram negativas em 90.281 toneladas, o menor nível desde a semana encerrada em 5 de agosto de 2019, quando o USDA informou que cancelamentos levaram as vendas de soja para a China a 422.658 toneladas negativas.
Os traders têm observado de perto as exportações para a China desde que Pequim e Washington assinaram um pacto comercial da Fase 1 em meados de janeiro.
0 comentário
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24
Ovos/Cepea: Vendas crescem no atacado, mas preços seguem estáveis
Mercado de frango apresenta firmeza nos preços, mas poder de compra dos avicultores cai com alta do milho
Carcaça suína especial registra alta e chega a R$ 15,10/kg; arroba CIF se mantém estável em R$ 190,00