Mesmo com surtos de Coronavírus, Copacol afirma que exportações estão normais
O presidente da Cooperativa Copacol, Valter Pitol, comentou a situação da comercialização da carne de frango no mercado interno e externo. Segundo ele, no mercado interno os preços estão razoáveis com resultados positivos e as exportações estão sendo realizadas normalmente para todos os países. mesmo com o surto do coronavírus.
“Estamos enviando nossos contêineres para mais de 60 países e para China com um pouco mais de dificuldade, mas estamos mantendo as exportações para o mercado chinês, que está passando por este surto do coronavírus”, ressalta Pitol.
Em 2019 a Copacol exportou 237,3 mil toneladas de carne de frango e para este ano a previsão, é aumentar ainda mais este volume com o aumento de produção da Unidade Industrial de Aves da Unitá, que abate diariamente 330 mil aves por dia e este número vai amentar até o meio do ano para 380 mil aves por dia.
Somando com as mais 320 mil aves abatidas no Abatedouro em Cafelândia, serão abatidas com a marca Copacol 700 mil frangos por dia.
0 comentário
Mercado do frango com cotações estáveis nesta terça-feira (7)
Terça-feira (7) tem maioria das cotações em queda para o mercado de suínos
Risco de gripe aviária continua baixo após primeira morte humana nos EUA, diz OMS
Exportações de carne de frango crescem 3% e alcançam novo recorde Receita com embarques aumenta 1,3%, e se aproxima de US$ 10 bilhões, aponta ABPA
Portugal relata surto de gripe aviária em fazenda perto de Lisboa
Risco de gripe aviária permanece baixo após primeira morte nos EUA, diz OMS