Importação de carne suína pela China em dezembro da China aumentou quatro vezes em relação à dezembro de 2018
As importações de carne suína da China em dezembro aumentaram quase quatro vezes em relação ao ano anterior, de acordo com os cálculos da Reuters de dados alfandegários divulgados nesta terça-feira (13), quando o país comprou mais carne básica antes das férias do Ano Novo Lunar em janeiro .
As chegadas de dezembro foram de 375.000 toneladas, de acordo com os cálculos da Reuters, em comparação com 95.384 toneladas no ano anterior e 229.707 toneladas em novembro de 2019.
As importações de carne de porco em 2019 saltaram 75%, para 2,108 milhões de toneladas, de acordo com dados da Administração Geral das Alfândegas, depois que a mortal doença da Peste Suína Africana dizimou o enorme rebanho de suínos do país.
As importações de soja e suínos da China dos Estados Unidos "se recuperaram significativamente" em novembro e dezembro, disse o vice-ministro da alfândega, Zou Zhiwu, em um briefing na terça-feira, acrescentando que as importações agrícolas da China dos Estados Unidos eram de 14,1 bilhões de yuans (US $ 2,05 bilhões) em dezembro.
Esta declaração foi feita antes do acordo comercial da Fase 1 a ser assinado entre Washington e Pequim. As esperanças de grandes importações agrícolas da China dos Estados Unidos diminuíram nos últimos dias.
Um surto de peste suína africana que começou em agosto de 2018 quase reduziu pela metade o rebanho de porcos da China, segundo dados oficiais, fazendo com que os preços da carne suína subissem a níveis recordes.
Enquanto isso, as importações de carne bovina, mais caras, mas também cada vez mais populares entre a crescente classe média do país, também se expandiram.
As chegadas de carne bovina em dezembro subiram 80,6% no ano, para 189.000 toneladas, de acordo com os cálculos da Reuters. Eles subiram marginalmente em relação às importações de novembro de 186.984 toneladas.
Em 2019, as chegadas de carne bovina aumentaram 59,7% ano a ano, para 1,66 milhão de toneladas.
($ 1 = 6,8689 yuan chinês)
0 comentário
Suinocultura independente: Preços dos suínos independentes mantém estabilidade nesta semana
Suínos/Cepea: Altas de preços do vivo e da carne perdem força
Mercado dos suínos apresenta estabilidade nesta 4ª feira
Frango: Preços apresentam queda de 0,67% no atacado paulista nesta 4ª feira
Abertura de mercado na Bósnia e Herzegovina para exportação de carne de aves
Preços dos suínos seguem estáveis nesta 3ª feira, mas tendência é de firmeza no curto prazo