Ovos: novo reajuste alcança maior valor recebido em 2019
O mercado segue firme pela disponibilidade insuficiente de ovos para atender os pedidos em algumas praças paulistas. Essa oferta restrita, inferior à demanda, tem permitido aos produtores continuar alavancando os preços de referência junto aos compradores. Nesse sentido, as informações de mercado indicam que, pelo quarto dia consecutivo na semana, houve reajuste nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.
Com o aumento, o preço médio negociado da caixa de ovos brancos alcançou o maior valor recebido no decorrer de 2019, nos dias que antecederam a Páscoa. Como o ambiente de negócios segue firme, novo reajuste ainda pode ocorrer no último dia de negócios da semana.
Com os reajustes alcançados, a evolução média diária apresenta evolução de 10,5% e se encontra bem acima do ano passado e da média histórica dos últimos 11 anos. Mesmo assim, ainda se encontra abaixo da maior evolução verificada em dezembro do ano passado e na média histórica do período, de 15,1% e 16,4%, respectivamente. Ou seja, os índices de evolução mostram que novos avanços nos preços ainda podem ocorrer.
0 comentário
Suínos/Cepea: Altas de preços do vivo e da carne perdem força
Mercado dos suínos apresenta estabilidade nesta 4ª feira
Frango: Preços apresentam queda de 0,67% no atacado paulista nesta 4ª feira
Abertura de mercado na Bósnia e Herzegovina para exportação de carne de aves
Preços dos suínos seguem estáveis nesta 3ª feira, mas tendência é de firmeza no curto prazo
Cotação do frango no atacado paulista registra queda de 0,66% nesta 3ª feira