Ovos: mercado firme, disputado nos preços e propenso a reajustes
Ao contrário do verificado no mês de abertura deste ano quando os preços que abriram os trabalhos estavam muito abaixo dos custos de produção, causando pesados ônus aos produtores e, mesmo assim, sofreram a primeira baixa que se tornaria o menor valor recebido no decorrer de 2019, o último mês do ano vai iniciando com alta e de uma maneira muito especial.
E a expectativa é de que esse mercado firme permaneça nos próximos dias pois o período traz consigo um cenário bem positivo com o consumidor capitalizado a partir do recebimento da primeira parcela do 13º salário e a entrada, em breve, do recebimento dos salários da grande massa trabalhadora.
Além disso, a disparada no preço das carnes em geral, aliado a informações de uma oferta mais restrita, devem contribuir para uma demanda maior no consumo de ovos.
Segundo informações de mercado, leve reajuste foi alcançado no segundo dia de negócios da semana e a cotação se igualou ao maior preço médio diário já recebido em um mês de dezembro. Assim, novo reajuste significará novo recorde em relação ao recebido nos dias que antecederam o já distante Natal de 2016.
0 comentário
Suínos/Cepea: Altas de preços do vivo e da carne perdem força
Mercado dos suínos apresenta estabilidade nesta 4ª feira
Frango: Preços apresentam queda de 0,67% no atacado paulista nesta 4ª feira
Abertura de mercado na Bósnia e Herzegovina para exportação de carne de aves
Preços dos suínos seguem estáveis nesta 3ª feira, mas tendência é de firmeza no curto prazo
Cotação do frango no atacado paulista registra queda de 0,66% nesta 3ª feira