Ovos: ambiente de negócios começa a dar os primeiros sinais positivos
Os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos continuam mantendo as mesmas bases de preços em que abriram essa última semana de novembro. Com isso, nos últimos dias o acompanhamento da evolução diária do preço da caixa de ovos brancos no atacado da cidade de São Paulo aponta involução de quase 3% em relação à abertura do mês.
Poderia ser pior, pois além de não acusar reajustes no período mais propício do mês, o mercado padeceu com excessos do produto na maior parte do período. Assim, sofrer apenas um retrocesso de preços na parte final do mês pode ser considerado um grande resultado.
Melhor ainda, porque as indicações são de que o ambiente de negócios começa a mudar com a expectativa da chegada de dezembro e, também, de uma injeção maior de capital no mercado com o pagamento da parcela do décimo terceiro salário. Além disso, tem consumidores muito preocupados com o aumento no preço das carnes e buscando outras alternativas. Nesses casos, muitos tem como primeira opção o consumo de ovos.
Por isso, uma saída mais acentuada do produto na ponta final pode contribuir para uma demanda maior por parte dos compradores e favorecer melhores condições de comercialização aos produtores. Se acontecer, o índice de evolução diária ainda pode encerrar novembro acompanhando a média histórica dos últimos onze anos.
0 comentário
Conbrasfran 2024 reúne especialistas e agroindústria em debate sobre saúde e segurança do trabalho
Frango no atacado paulista chega a R$ 7,00/kg nesta segunda-feira, com mercado misto
Cotações no mercado de suínos sobem nesta segunda-feira (4); suíno vivo no RS tem alta de 2,02%
Impactos do Brasil Livre de Febre Aftosa na Suinocultura: Destaques do 5º Fórum Estadual da Suinocultura
Ovos/Cepea: Poder de compra segue em queda frente ao milho, mas avança sobre o farelo
Frango: preços em curva de elevação nesta sexta-feira (1)