Período de chuva aumenta e preço do leite diminui em Mato Grosso
O estoque de leite aumentou e os preços do produto apresentaram uma queda nos supermercados em Mato Grosso. Segundo a Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso (Aproleite-MT), a diminuição foi causada pelo período de chuvas. Há sete meses a alta nos preços assustou os consumidores, que encontraram o produto por até R$ 6. Atualmente é possível comprar a caixa de leite integral por menos de R$ 3.
De acordo com a Aproleite-MT, a expectativa é o aumento na produção de leite nos próximos meses. “Naturalmente você tem uma disponibilidade maior de pasto e é um período onde as vacas mais produzem leite. O preço cai em decorrência desse aumento de produção. E certamente vai voltar a ter reflexo nisso com aumento de preço por causa da queda na produção da seca do ano que vem, porque realmente não tem nenhum investimento na área”, declarou o executvivo da Aproleite-MT, Carlos Augusto Zanata.
Conforme a associação, nos últimos dois anos a produção de leite em Mato Grosso tem diminuído porque muitos produtores estão abandonando a atividade por considerá-la pouco rentável, ou seja, produzir leite custa caro e o lucro é baixo.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - MT.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24