Produção de leite da União Europeia tem estimativa de menor crescimento nos últimos oito anos
O crescimento da produção de leite na União Europeia, que sofreu com os preços baixos dos laticínios, vai diminuir o ritmo em 2017, a medida em que os produtores estão ficando sem dinheiro por conta da queda.
O escritório europeu do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na Europa, em suas primeiras estimativas para o próximo ano, aponta que as entregas de leite irão crescer apenas 0,3% em 2017, de um número total atual de 152.500 toneladas.
Este número representa uma diminuição significativa em relação à média de crescimento anterior. Neste ano, espera-se que o crescimento fique em 1,1%. Em 2015, o crescimento foi de 2,5%, quando foi estimulado por uma produção menor e, consequentemente, preços maiores na União Europeia.
O crescimento estimado também é o menor nos últimos oito anos.
Preços baixos
O crescimento da produção de leite está caindo devido ao baixo nível de preços pagos ao produtor, refletindo uma fraqueza nos valores globais e uma fraca demanda por parte dos importadores chineses.
Em Julho, a média de preços para o leite cru estava estimado em 25 euros (cerca de 86 reais) por 100kg, um valor 10% mais baixo do que o mesmo mês em 2015.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24