Suíno Vivo: Mercado registra novo dia de estabilidade nesta 5ª feira
As cotações para o suíno vivo fecharam estáveis nesta quinta-feira (13), nas principais praças de comercialização. Apesar da primeira quinzena do mês, o mercado ainda não registrou mudanças significativas em agosto – justamente em um período que historicamente os preços sobem no Brasil.
Segundo o presidente da ACSURS (Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul), Valdecir Folador, o mercado tem registrado pouca movimentação nas últimas semanas. Ele ainda ressalta que não há perspectiva de mudanças no curto prazo, o que tem mantido a cotação do estado em R$ 3,92/kg.
“Esse cenário está gerando uma preocupação, afinal estamos no último trimestre do ano e nada do mercado dar sinais de melhora, isso com certeza deixa os produtores em estado de alerta”, explica em boletim divulgado pela APCS (Associação Paulista de Criadores de Suínos).
Para o analista de mercado Fabiano Coser, a demanda tem sido o principal fator para a falta de reação do mercado, mesmo que os embarques continuem registrando níveis altos nos últimos meses. “A fragilidade da economia brasileira não tem permitido reação nas cotações do animal vivo, nem mesmo com a proximidade das festas de final de ano”, explica.
Dados parciais de outubro para a carne suína in natura confirmam o desempenho positivo dos embarques, de acordo com divulgação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) na segunda-feira. Em seis dias úteis, foram exportados 15,6 mil toneladas, com média diária de 3,1 mil toneladas.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24