Frango Vivo: Preços encerram estáveis nesta 5ª feira
Nesta quinta-feira (11), o mercado de frango vivo registrou mais um dia de estabilidade de preços. Com a demanda do início do mês, quando o consumo é historicamente maior, as cotações interromperam o movimento de baixa registrado no final de janeiro. As principais referências tiveram fortes desvalorizações.
Com isso, Minas Gerais é a região com maior cotação dentre as praças de comercialização, com o vivo sendo comercializado a R$ 2,55/kg. Em São Paulo, as cotações seguem firmes em R$ 2,50/kg.
Segundo analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o mercado trabalha com altos custos de produção e excedente de ofertas em algumas regiões. Além disto, as exportações vêm registrando resultados positivos quando comparados com o início de 2015, mas está aquém aos dados do segundo semestre do ano passado.
Exportações
Ainda nesta quinta-feira, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) divulgou dados parciais dos embarques de carne de frango in natura referentes ao mês de fevereiro. Em volume, as exportações de cinco dias úteis chegaram a 78,0 mil toneladas, com média diária de 15,6 mil toneladas.Em comparação com os embarques diários de janeiro, houve um aumento de 8,9%, enquanto em relação a dezembro de 2015, o crescimento é de 4,9%
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina