Qualidade do ovo brasileiro abre o mercado de Hong Kong

Publicado em 28/01/2016 11:00

São Paulo, 27 de janeiro de 2016 - Os exportadores de ovos do Brasil agora poderão embarcar produtos para o mercado de Hong Kong, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

O processo de abertura do mercado se intensificou no último bimestre de 2015 por iniciativa das autoridades do Brasil e do país asiático, que atenderam aos pedidos dos importadores locais e dos exportadores brasileiros.

“O setor exportador de ovos teve um grande impulso internacional com o reconhecimento japonês da nossa qualidade, com a abertura do mercado.  Exemplo disto foi a busca dos importadores de Hong Kong por nossos produtos”, destaca Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Hong Kong aprovou o sistema brasileiro de produção através de acordo para emissão de Certificado Sanitário Internacional (CSI), reforçado pelo recentemente publicado Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC) do Ministério da Agricultura para o setor de ovos.

“Obviamente, existem pré-requisitos que as empresas terão de cumprir para exportar para lá, tais como registro do local e autorização de importação.  Fato é que os primeiros embarques já chegaram a Hong Kong, consolidando este como novo destino do setor de ovos do Brasil”, explica Turra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário