Qualidade do ovo brasileiro abre o mercado de Hong Kong
São Paulo, 27 de janeiro de 2016 - Os exportadores de ovos do Brasil agora poderão embarcar produtos para o mercado de Hong Kong, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
O processo de abertura do mercado se intensificou no último bimestre de 2015 por iniciativa das autoridades do Brasil e do país asiático, que atenderam aos pedidos dos importadores locais e dos exportadores brasileiros.
“O setor exportador de ovos teve um grande impulso internacional com o reconhecimento japonês da nossa qualidade, com a abertura do mercado. Exemplo disto foi a busca dos importadores de Hong Kong por nossos produtos”, destaca Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.
Hong Kong aprovou o sistema brasileiro de produção através de acordo para emissão de Certificado Sanitário Internacional (CSI), reforçado pelo recentemente publicado Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC) do Ministério da Agricultura para o setor de ovos.
“Obviamente, existem pré-requisitos que as empresas terão de cumprir para exportar para lá, tais como registro do local e autorização de importação. Fato é que os primeiros embarques já chegaram a Hong Kong, consolidando este como novo destino do setor de ovos do Brasil”, explica Turra.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina