Suíno Vivo: Preços voltam a fechar com estabilidade nesta 5ª feira
Nesta quinta-feira (14), os preços praticados para o suíno vivo encerraram estáveis nas principais regiões. Este início de 2016 têm sido difícil para o setor, com algumas quedas de preços e demanda retraída. Em Rio Grande do Sul, a referência para esta semana registrou baixa na última segunda-feira , que passou de passa de R$ 3,71/kg para R$ 3,63/kg.
De acordo com o Cepea, os atuais patamares de preços são os menores desde de 2012, refletindo uma demanda enfraquecida após o período de festas e as dificuldades econômicas do Brasil. “Como resultado, já estaria havendo algum excedente de oferta. Nem o bom ritmo das exportações tem sido suficientes para cessar as quedas de preços do vivo que persistem desde meados de dezembro”, apontam os pesquisadores.
Na região sul, além dos problemas com custos de produção e baixa comercialização, ainda há o preocupação em relação as chuvas. No Paraná, já existe a dificuldade para escoar a produção de leite e para levar alimento para as granjas de aves e suínos, visto que há diversas pontes quebradas e regiões alagadas - de acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da ACCS (Associação Catarinense de Criadores de Suínos).
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina