Ovos: Preços iniciam ano em baixa; poder de compra cai

Publicado em 13/01/2016 08:56

As cotações dos ovos estão caindo neste início de mês, devido principalmente aos estoques acumulados. Conforme dados do Cepea, a média de preço da semana passada chega a estar mais de 10% inferior à do período anterior (Rio de Janeiro). Enquanto os preços da caixa de ovos vendida ao atacado iniciam 2016 em baixa, as cotações do milho e do farelo de soja têm subido. Como resultado, o avicultor de postura começa o ano com queda no poder de compra frente a esses insumos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Segunda noticia dando conta de que a inflação de custos chegou para ficar na suinocultura e na avicultura de postura (por efeito da desvalorização cambial) é preciso acrescentar que também há a inflação ao consumidor..., que a partir de um determinado preço começa a diminuir o consumo.... Não compartilho dessa idéia de que o consumidor diminui todos os custos, menos a alimentação..., chego a afirmar que com muitas pessoas é o contrário, deixam de comer e não perdem a pose. Mais alguns anos com a bandidagem no poder e ninguém entenderá mais nada, ou pelo menos, iremos demorar para entender que inflação, subsidios e incentivos à atividades produtivas via desvalorizações, nunca funcionaram e nunca irão funcionar..., seus efeitos são somente inflação e mais nada.

    0