Queda na exportação em outubro aumentou disponibilidade interna de carne de frango

Publicado em 26/11/2015 09:22

Ainda que o potencial de produção apontado pela APINCO tenha aumentado menos de 5% em relação ao mesmo mês do ano anterior, a oferta interna de carne de frango (consequente desse potencial e deduzidas as exportações) pode ter atingido em outubro o maior volume do ano. Apenas porque o volume exportado no mês recuou ao menor nível dos últimos cinco meses.

O fato é que, deduzidas do potencial estimado pela APINCO (aproximadamente 1,189 milhão de toneladas) as 324,1 mil toneladas exportadas, teriam permanecido no mercado interno perto de 865 mil toneladas de carne de frango, volume que representou aumentos de 10,95% sobre o mês anterior e de 11,90% sobre outubro de 2014.

Com esse último resultado, o setor operou os 10 primeiros meses do ano com um potencial da ordem de 7,8 milhões de toneladas, volume estimativo que corresponde a um aumento de quase 6% em relação ao potencial dos mesmos 10 meses de 2014.

Leia a notícia na íntegra no AviSite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário