EUA: grandes compradores minimizam queda na exportação de carne de frango
No primeiro semestre de 2015 os dez principais importadores de carne de frango dos EUA aumentaram suas compras em volume próximo de 8%. Tal desempenho neutralizou parcialmente a queda de mais de 25% observada entre os restantes 126 importadores, fazendo com que a primeira metade do corrente exercício fosse encerrada com redução de apenas 8,7%.
Porém, nem todos os “top ten” contribuíram para o aumento registrado no grupo. O México, por exemplo, cliente número 1, importou 21,7 mil toneladas a menos (redução de 6,16%). E Angola – país produtor de petróleo e terceiro colocado no 1º semestre de 2014 – reduziu suas importações ainda mais: 27,8 mil toneladas a menos, queda de 29,17% e descida do 3º para o 6º lugar.
Em suma, o incremento entre os 10 foi garantido por outros integrantes do bloco – como Taiwan, que aumentou suas importações em 51,84% e em apenas seis meses absorveu o equivalente a 92,2% do que importou no ano passado. Ou, então, por países que não participavam desse grupo em 2014. Como Guatemala, Vietnã e os Emirados Árabes Unidos.
Leia a notícia na íntegra no AviSite
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina