Proteína Animal: ABPA busca abertura de mercado de Taiwan
O vice-presidente de aves da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, liderará uma missão empresarial do Brasil, entre os dias 15 e 16 de junho, com o objetivo de abrir o mercado de Taiwan para a carne de frango produzida no Brasil.
Acompanhado por representantes das brasileiras Brf e Zanchetta Alimentos, Santin terá uma série de reuniões com órgãos governamentais de Taiwan. Um dos encontros será com a Diretora Geral do Baphiq (Escritório de Vigilância Sanitária e Quarentena Animal e Vegetal local), Chang Su-San.
O vice-presidente da ABPA também se reunirá com empresários e importadores que atuam no mercado de Taiwan. O objetivo é apresentar a capacidade brasileira para atender a demanda do mercado taiwanês por carne de frango.
“Líder mundial de exportações, o Brasil é reconhecido pela qualidade e pelo status sanitário, sem nunca registrar Influenza Aviária em seu território. Mais de 150 países já contam com o apoio brasileiro para auxiliar a segurança alimentar de sua população. É esta nossa proposta para Taiwan, atuando em cooperação, complementando os espaços ainda não ocupados pelas indústrias locais”, destaca Santin.
Esta é a segunda investida da ABPA em Taiwan, em menos de 1 ano. A ação faz parte da agenda de trabalho mantida pela associação, que dá suporte ao Governo Brasileiro para a expansão do comércio internacional de produtos avícolas e suinícolas do Brasil. Dentre os resultados recentes estão a abertura do Paquistão e da Malásia, para a carne de frango, e a reabertura do mercado da África do Sul, para carne suína.
0 comentário
Safras: Produção de carne suína no Brasil deve aumentar 2,2% em 2024
Suinocultura e avicultura de corte e postura têm bom desempenho em 2024, e ABPA projeta bons resultados para 2025
Sexta-feira (20) de preços mistos para o mercado do frango
Preços estáveis ou em queda marcam esta sexta-feira (20) para o mercado de suínos
Gripe aviária eleva preços de ovos nos EUA a valores recordes antes do Natal
Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos