Início da semana na avicultura é marcado por novas altas do frango vivo

Publicado em 09/06/2015 08:34

Novas altas registradas ontem (8), tanto em São Paulo como em Minas Gerais, dão a exata medida do nível de disponibilidade de frangos para o abate no mercado independente: ajustado, aparentemente aquém da demanda existente no momento. E isso, tudo indica, não está relacionado apenas ao período do mês, época de pagamento dos salários.

Quem produz frangos para comercialização no “spot” dificilmente encontra nas segundas-feiras dia propício para negociações. Pois quem compra, reserva o início do período para uma avaliação do próprio mercado. 

Mas o simples fato de, ontem, o mercado paulista ter operado com nova e consecutiva alta de cinco centavos, enquanto o mercado mineiro obtinha outro acréscimo de 10 centavos mostra que o abastecimento é escasso. Eventualmente, até, deficitário para o nível de procura ora registrado.

Para boa parte dos analistas e players do mercado o período do mês (época de pagamento dos salários) é que determina essas altas. Tal comportamento, entretanto, não foi observado em nenhum dos cinco meses anteriores de 2015 (quando, aliás, os salários valiam mais que atualmente). Portanto, são outros os fatores que vêm impulsionando a recuperação de preços do frango vivo.

Leia a notícia na íntegra no site AviSite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário