Ovos: Pesquisa semanal do Procon indica aumento no varejo e manutenção na granja
A pesquisa semanal realizada pelo Procon-SP indica aumento no preço dos ovos no varejo de São Paulo. A dúzia foi comercializada por R$4,88 aumentando quase 10% sobre a semana anterior e 12,2% sobre a mesma semana do ano passado. Em relação ao preço da semana de abertura desse ano o aumento supera 25%.
Para o produtor - mesmo na semana de pagamento - não houve alteração na base de preço e a dúzia de ovos foi cotada ao mesmo preço da semana anterior, R$2,00, mas equivalendo a aumento de 7,14% em relação à mesma semana do ano anterior. Entretanto, na comparação com a primeira semana deste ano, o aumento é de 114,4%. Mas é importante lembrar que no início de 2015 o avicultor recebeu o mais baixo preço dos últimos 5 anos. A última vez que praticou os preços do início deste ano foi – no já distante - jan-fev de 2010.
Por ora, as condições atuais são bem melhores do que o ano passado. Lá, o produtor de ovos recebia apenas 36,19% do valor alcançado no varejo. Este ano, subiu para 41,82%. É um pouco superior, até o momento, ao índice médio anual obtido no biênio 2012/2013, de 40,4%.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24