Ibrafe: Colheita de Feijão no Paraná já ultrapassou 70%

Publicado em 10/01/2025 08:08 e atualizado em 10/01/2025 09:43

A colheita de Feijão no Paraná já ultrapassou 70%, marcando a reta final deste ciclo. Produtores com grãos de alta qualidade continuam recebendo bons preços. O Feijão-carioca com escurecimento lento, por exemplo, atingiu a marca de R$ 220 esta semana. Tudo que é colhido é rapidamente vendido. No entanto, a cultivar Sabiá, predominante nesta colheita, sofre desvalorização devido à sua aparência, resultando em vendas mais lentas. Isso faz com que o Feijão-carioca comercial, com algum índice de defeitos e coloração abaixo de 8, acabe parcialmente estocado.

Minas Gerais

Todas as informações sobre a safra mineira indicam que será colhida rapidamente, com grande parte finalizada até o final de fevereiro.

Feijão-Preto e Perspectivas para a Segunda Safra

O Feijão-preto colhido está sendo majoritariamente armazenado, sugerindo uma possível recuperação do mercado. A segunda safra, atualmente em fase de plantio, deve alcançar 380 mil hectares, conforme estimativas da Secretaria de Agricultura do Paraná. Essa área representa uma redução de 11% em relação à segunda safra do ano anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário