Ibrafe: Cooperativas se reúnem para debater o Feijão
O relatório do DERAL do Paraná não trouxe maiores detalhes sobre a safra atual. O ponto crucial continua inalterado. Ou seja, o Feijão total previsto segue em 777 mil toneladas de colheita. Com isso, o cenário para o Feijão-preto, principalmente, merece atenção. Tanto é assim que as cooperativas do Paraná que atuam com Feijões estarão reunidas hoje em Curitiba para avaliar alternativas que atenuem o impacto do maior volume de Feijão-preto que deverá ser colhido. Desde incentivo ao consumo interno até a exportação, todas essas opções serão objeto de análise em busca do melhor resultado para os produtores.
O Secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, também estará presente, e o projeto APEX Brazil Superfoods será apresentado pelo IBRAFE como uma alternativa na busca por liquidez.
Os produtores têm buscado orientação sobre vender imediatamente ao colher ou não. A sensatez indica que, enquanto os preços reservarem margem para o produtor, não há lógica em reter. Neste período até o final de maio, a tendência será de que o mercado teste o limite que o setor irá suportar na redução dos preços.
0 comentário
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Com mercado aquecido, empresa brasileira exporta mais 500 toneladas de feijões especiais
Ibrafe: Brasil bate novo recorde em exportação de excedentes de Feijão