Ibrafe: Cientistas propõem cortar o consumo de carnes em 50% e aumentar de Pulses 600% até 2030

Publicado em 06/02/2023 08:33

No final de semana esta notícia no Valor Econômico me fez pensar em como podemos nos preparar para isso. Não será somente a Suíça, mas a tendência é mundial. Quem foca somente em proteína animal dificilmente enfrentará isso como fim do consumo, muito longe disso. A verdade é que não haverá carne para todos. Os preços devem se tornar impagáveis. Porém, para o setor de Feijões e Pulses, pode significar uma oportunidade comparável a que vive hoje o setor de rações animais.   

Um grupo de 42 cientistas de instituições de renome acaba de apresentar ao governo desse que é um dos países mais ricos do mundo um guia de ação para reorientar inteiramente o sistema alimentar de maneira sustentável. A segurança alimentar está em perigo e carece de movimentos de países ricos também pelo viés do exemplo, da influência. Para enfrentar os desafios, recomendam imediatamente ações para, até 2030, acontecer a redução em 50% do consumo de carnes (não importa se bovina, suína, aves e outras), também dos ovos e lácteos, com aumento de impostos, e aumentar o consumo de leguminosas, ou seja, as Pulses, de atuais 5 gramas, por dia e por pessoa, para 35-75 gramas ao longo do tempo. Isto dá no mínimo 600% de aumento. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário