Análise, por Ibrafe: Rastreado, feijão Tio João chega na gôndola
A Josapar, apoiadora do IBRAFE há muitos anos e membro do Clube Premier, inova não só ao lançar a marca Tio João de Feijão, mas em muito pelo conceito do produto. O Feijão terá rastreabilidade e o consumidor, por meio de um QR Code, terá informações sobre plantio, colheita e industrialização. Há uma parcela de consumidores que está disposta a pagar por produto que tenha história. De sustentabilidade a cumprimento de leis trabalhistas, passando por análises quanto a resíduos de pesticidas, a Josapar é a pioneira neste segmento e irá colher bons resultados. Temos cerca de 100 milhões de brasileiros que gastam com alimentos de qualidade, vinhos e cafés especiais, mas não tinham, até agora, um Feijão que atendesse suas necessidades. Nos próximos anos, haverá uma corrida dos empacotadores para atender este segmento.
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso