Ibrafe: Veganos e orçamento curto aumentam o consumo de Feijão inglês
Diz um velho ditado que Feijão não acaba. Mas devagar estão acabando os Feijões guardados na região dos Campos Gerais do Paraná. Aquele produto vendido por R$ 300, nota 8 na maioria das vezes, foi colhido no ano passado e os produtores que puderam esperaram para vender. No entanto, ainda que tenha valorizado, esperava-se preços em reais mais altos do que o que tem se visto. Ao longo do ano, veremos aqui o mesmo fenômeno detectado em países tão díspares como Inglaterra, onde Feijões enlatados, Grão-de-bico e Lentilhas, juntamente com salsichas sem carne, entraram na cesta de produtos dos consumidores e não param de aumentar. As adições refletem o aumento das dietas vegetarianas e veganas, impulsionadas por maiores preocupações com a saúde e o meio ambiente, de acordo com o governo local. Os veganos são cerca de 2% a 3% da população na Inglaterra e os vegetarianos cerca de 5% a 7%, de acordo com uma pesquisa da YouGov, uma empresa de análise de dados. Redes de fast-food como McDonald’s e Burger King lançaram hambúrgueres e nuggets veganos nos últimos anos.
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