Ibrafe: Aumenta a procura por Feijão-preto e produtores recuam

Publicado em 28/04/2021 08:54

No Paraná, aumenta a dificuldade de repor o estoque do Feijão-preto. Como a safra está começando a ser colhida, os empacotadores foram postergando a compra e agora, ao que tudo indica, vieram todos ao mesmo tempo e ao mesmo lugar. Os produtores que já não estavam com vontade de vender recuaram mais um pouco. Há perdas, sim, nas lavouras, talvez algo ao redor de 30% na média geral.

Por esta razão, os  produtores entendem que não precisam ter pressa para vender. O Feijão-preto da Argentina é ofertado na fronteira ao redor de R$ 280/300 por saca de 60 quilos. Os empacotadores do Paraná contavam com a possibilidade de ter um alívio agora com a safra na porta, mas já estão desconfiados que não terão refresco. Enquanto isso, o México anunciou que está revendo o volume de produto importado que poderá ser  nacionalizado lá em 70 mil toneladas, além das 100 mil já autorizadas. Provavelmente o Brasil não poderá participar deste mercado devido ao pouco Feijão-preto disponível.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário