Perdas nas lavouras de Feijão foram grandes
Publicado em 08/07/2019 15:30
As geadas do final de semana, dentro da previsão dos meteorologistas, atingiram o Sul e parte do Sudeste e até mesmo Goiás, no Centro-Oeste. É provável que, para o mercado, o interior do estado de São Paulo é que terá o maior impacto em uma área maior do que se supunha que estava plantada. Os plantios estavam mais adiantados do que estavam sendo estimados. As perdas de produto serão bem maiores. Assim ninguém vai poder colher mais cedo em São Paulo. Todos terão as colheitas praticamente ao mesmo tempo, apenas em novembro. Ainda na sexta-feira à noite e mesmo no sábado, alguns negócios foram fechados por volta de R$ 150 em Goiás. Apesar de que os atravessadores compraram bem nos últimos dias, a expectativa destes e dos produtores é de puxar para cima o preço. Pelo menos há três fortes motivos para que aconteça uma movimentação no setor:
⁃Em todos os grupos de WhatsApp, imagens de lavouras perdidas com a geada nivelaram o conhecimento sobre as perdas. Não haverá tão grande concentração de oferta em agosto.
⁃Muitos especuladores compraram a semana passada e vão procurar influenciar uma reação.
⁃A semana será de boa venda na varejo e reposição pela indústria.
Assim, é possível elevar a pedida e testar limites a cada lote ofertado. E é possível que os outros Feijões também valorizem. Durante a semana, a situação ficará mais clara. Com o feriado hoje e amanhã não haverá negócios no Brás.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso