Queda nos preços de feijão e outros alimentos alivia inflação em setembro

Publicado em 06/10/2017 14:38

Os consumidores estão percebendo no bolso a redução gradual no preços dos alimentos, que cairam pelo quinto mês seguido, como aponta o IPCA, índice oficial da inflação.

Pelos dados do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), do IBGE, o grupo dos alimentos para consumo em casa é o que apresenta as maiores quedas nos últimos meses. No resultado de setembro, divulgado hoje, os destaques foram: o feijão-mulatinho (-19,64%), o tomate (-11,01%), o alho (-10,42%), o feijão-carioca (-9,43%), a batata-inglesa (-8,06%), a cebola (-7,13%) e o leite longa vida (-3,00%).

"A velocidade da inflação está diminuindo, isso não significa que os preços estão recuando. Antes, a inflação crescia 10% ao ano, agora cresce 2,5%. Com essa velocidade menor da inflação, a capacidade do poder de compra das famílias apanha menos", disse Silvio Paixão, professor de Análise de Cenários Econômicos e Macroeconomia dos cursos de MBA da FIPECAFI. 

Leia a notícia na íntegra no site do R7 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
R7 Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário