Municípios do Vale do Taquari, no RS, estão entre os mais afetados pela passagem do ciclone
As consequências da passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul, que deixou um rastro de destruição e, pelo menos, 27 mortos até o momento, seguem sendo contabilizadas.
De acordo com informações do Governo do Estado, na tarde de terça-feira (5) o governador Eduardo Leite sobrevoou alguns municípios no Vale do Taquari, uma das regiões mais afetadas, segundo aponta o próprio governo.
Entre as cidades que sofreram com a cheia do Rio Taquari, destacadas pelo reporte Estadual, estão Muçum, Ibiraiaras, Mato Castelhano, Passo Fundo, Estrela e Lajeado, onde óbitos foram registrados.
Imagens que circulam em redes sociais mostram barcos percorrendo áreas alagadas em busca de vítimas, e inclusive, encontram animais sobre telhados, ou até pendurados em fios de energia elétrica.
Segundo a prefeitura de Lajeado, na madrugada de terça-feira (5), o nível do Rio Taquari chegou a 26,68 metros, conforme a medição do Serviço Geológico do Brasil – CPRM. O nível do rio está em cota de inundação. A projeção é que o rio atinja cerca de 28 metros, segundo o comunicado emitido pela Prefeitura.
Até as 10h30 desta quarta-feira (6/9), conforme informações do Governo do Estado, a Defesa Civil estadual contabilizava 70 municípios afetados. Além das 27 mortes, há 3.084 pessoas desalojadas e 2.299 desabrigadas. Estima-se em 52.157 o total de pessoas afetadas.
0 comentário
Confira a previsão do tempo para este final de semana Sábado (23) e Domingo (24) para todo o Brasil
Chuvas devem voltar ao Matopiba nos próximos 5 dias, mas partes do MS, PR e SP seguem secas
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (22) para todo o Brasil
Monitoramento do Inmet mostra chuvas mais fracas em áreas de Mato Grosso do Sul e Paraná, e previsão é de anomalia negativa nos próximos dias
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (21) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (20) para todo o Brasil