Pelo menos 10 cidades de Santa Catarina registram chuva forte, vendaval ou queda de granizo
A passagem da frente fria em deslocamento ao litoral de Santa Catarina trouxe chuva forte, ventos acima de 60 km/h e granizo isolado (quatro municípios). Ao todo, 83 residências foram atingidas e 293 pessoas afetadas em pelo menos 10 cidades. Ninguém ficou ferido. As informações são da Defesa Civil de Santa Catarina.
O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, explica que por volta das 16h a área de atendimento da empresa chegou a registrar cerca de 160 mil unidades consumidoras sem energia devido às ocorrências provocadas pela chuva ou pelo vento. As áreas mais afetadas foram as regiões de Blumenau, Florianópolis, Itajaí e Videira. Até as 18h, as equipes da Celesc já haviam restabelecido o fornecimento de 90 mil unidades.
– Vamos continuar com nossas equipes trabalhando noite a dentro para resolver tudo o mais rápido possível, mas alguns casos mais graves, onde foram registradas queda de poste, por exemplo, o caminhão da Celesc pode não conseguir chegar à noite, então teremos casos que serão resolvidos apenas na manhã desta segunda-feira – explicou.
Leia a notícia na íntegra no site do Diário Catarinense
0 comentário
Reta final de 2024 deve ter boas chuvas na maior parte do Brasil
Último dia da Primavera marcado por temporais e tempo abafado no Brasil | Previsão 20/12/2024
Nottus projeta chuvas acima da média e baixa incidência de ondas de calor para o verão no Brasil
Chuva retorna ao Centro-Sul com maiores intensidades previstas em áreas do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás
Site da Epagri/Ciram passa a oferecer download gratuito de dados meteorológicos
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (19) para todo o Brasil