Pelo menos 10 cidades de Santa Catarina registram chuva forte, vendaval ou queda de granizo
A passagem da frente fria em deslocamento ao litoral de Santa Catarina trouxe chuva forte, ventos acima de 60 km/h e granizo isolado (quatro municípios). Ao todo, 83 residências foram atingidas e 293 pessoas afetadas em pelo menos 10 cidades. Ninguém ficou ferido. As informações são da Defesa Civil de Santa Catarina.
O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, explica que por volta das 16h a área de atendimento da empresa chegou a registrar cerca de 160 mil unidades consumidoras sem energia devido às ocorrências provocadas pela chuva ou pelo vento. As áreas mais afetadas foram as regiões de Blumenau, Florianópolis, Itajaí e Videira. Até as 18h, as equipes da Celesc já haviam restabelecido o fornecimento de 90 mil unidades.
– Vamos continuar com nossas equipes trabalhando noite a dentro para resolver tudo o mais rápido possível, mas alguns casos mais graves, onde foram registradas queda de poste, por exemplo, o caminhão da Celesc pode não conseguir chegar à noite, então teremos casos que serão resolvidos apenas na manhã desta segunda-feira – explicou.
Leia a notícia na íntegra no site do Diário Catarinense
0 comentário

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (25) para todo o Brasil

Chuvas irregulares na fronteira entre SP e PR e no nordeste, que também sofre com estiagem em algumas áreas

Ação climática ambiciosa pode aumentar PIB global de 2040 em 0,2%, diz estudo da OCDE

Semana deve ter maiores volumes de chuva concentrados na Região Norte e no centro-norte de Mato Grosso
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (25) para todo o Brasil

Corredor de umidade dá condições de chuvas para centro-oeste e sudeste