Outono quente na Europa torna lavouras mais frágeis a clima frio

Publicado em 19/12/2016 14:49

LOGO REUTERS 3.0

PARIS (Reuters) - Condições climáticas mais quentes que o normal em muitas partes da Europa deixaram lavouras de grãos expostas aos danos de um período de frio que pode chegar nesta semana ao leste da Europa, disse o serviço de monitoramento de safras da União Europeia MARS nesta segunda-feiras.

Indicativos apontavam para fraca tolerância à geada na maior parte da UE, exceto em algumas partes da Finlândia, Suécia e Países Bálticos, onde as safras de inverno estão em estado parcial ou avançado de endurecimento, disse o serviço MARS.

Endurecimento é o processo no qual cereais de inverno ganham tolerância à baixa temperatura para suportar condições congelantes que ocorrem durante o período de dormência de inverno.

"A atual situação é delicada, já que uma intrusão de ar frio poderia causar danos consideráveis provocados pela geada nas áreas caracterizadas pela ausência de cobertura de neve e baixa tolerância à geada de culturas de inverno", disse o serviço.

(Por Sybille de La Hamaide)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário