Quinta-feira de chuvas apenas sobre a faixa central do Brasil

Publicado em 29/10/2015 06:01

As chuvas que vem ocorrendo ao longo dessa semana estão muito irregulares, sendo que não são todos os produtores que estão sendo beneficiados. Muitos produtores de Mato Grosso, Goiás e de Minas Gerais ainda relatam que não registram chuvas em suas propriedades.  O que vem interferindo no pleno andamento do plantio da soja e das demais culturas de verão. E para essa quinta-feira esperasse chuvas apenas sobre os Estados do Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Espirito Santo e Rio de Janeiro, mas mesmo assim, essas chuvas que estao sendo previstas continuarão sendo apenas na forma de pancadas e principalmente irregulares. Ou seja, nem todos serão beneficiados com chuvas hoje.

Já em São Paulo, Mato Grosso do Sul e em toda a região Sul a quinta-feira será de tempo mais estável e pouquíssimas possibilidades para ocorrência de chuvas, possibilitando o avanço do plantio do arroz, soja, milho entre outras culturas, bem como a realização da colheita do trigo e da cana de açúcar. O mesmo irá ocorrer sobre a região do MATOPIBA, onde mesmo com algumas nebulosidade sobre a região, as chances de ocorrência de chuvas é pequena. Mas a partir de amanhã, o tempo volta a mudar, pois um novo sistema avançará sobre o oeste do Rio Grande do Sul, levando chuvas ao Estado gaúcho e já no sábado com o avanço desse sistema novas áreas de instabilidade irão se formar sobre grande parte do Brasil e assim, novas pancadas de chuvas poderão ser registradas sobre toda a região Sul, Sudeste, Centro-oeste e em boa parte do MATOPIBA. E esse padrão mais chuvoso deverá persistir ao longo de toda a semana que vem. Mas como está sendo essa, as chuva só estarão ocorrendo na forma de pancadas irregulares e com isso, novamente, uma ou outra microrregião poderá ficar sem chuvas durante esses próximos 10 dias.

Alerta Agroclimático - 29 out 2015

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Somar
Fonte:
Somar Meteorologista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário