El Niño acentua estiagem no Pará e compromete engorda a pasto

Publicado em 22/10/2015 13:41

A influência do fenômeno climático El Niño sobre o regime de chuvas do Pará tem prolongado a estiagem e comprometido a engorda dos bois a pasto em importantes regiões produtoras. O fenômeno agrava a entressafra pecuária e obriga a indústria a pagar cada vez mais pelos poucos lotes de animais à venda, a fim de garantir o funcionamento de suas unidades. Neste ambiente de negócios, a arroba está em alta há semanas, mas não necessariamente o contexto é favorável ao produtor, de acordo com a Informa Economics FNP.

“Muitos pecuaristas tinham lotes em terminação, mas não conseguiram vendê-los em tempo hábil. Com as pastagens secas, o boi gordo virou boi magro”, diz Aedson Pereira, analista da consultoria.

A oferta de animais para o abate este ano também está relativamente menor porque há mais compradores vindos de fora do Pará para negociar lotes. O contexto geral no Brasil é de baixa disponibilidade de gado, em parte reflexo do grande abate de fêmeas ocorrido nos últimos anos em razão da estiagem e de preços baixos do boi gordo.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário