Onda de calor dá trégua no centro dos Estados Unidos neste final de semana
A onda de calor que domina os estados centrais dos EUA desde o final de semana passado deverá dar uma trégua no Dia do Trabalho, comemorado neste final de semana, mas ainda teremos mais dias quentes, seguindo a tendência do verão tardio. As informações são da Accuweather.com.
As temperaturas irão atingir os 38ºC quase todos os dias até sábado. A onda de calor que já fechou algumas escolas e cancelou atividades de outono durante a primeira semana do segundo semestre irá se afastar para o sudoeste durante o final de semana do Dia do Trabalho.
Uma frente fria irá chegar do noroeste em direção ao sudeste, desde as planícies do norte até o centro-oeste, durante a noite de sábado e domingo. As temperaturas devem cair de 5ºC a 8ºC da Dakota do Norte até Michigan. Os níveis de umidade também se recuperam.
Até o Dia do Trabalho, as temperaturas em Fargo, estado de Dakota do Norte, e em Minneapolis, estão previstas para ficar na casa dos 22ºC, com máximas de 27ºC para Omaha, Nebraska, Kansas City, Missouri e Chicago.
Mais para o sul e oeste da região, a queda de temperatura alcançará os 10ºC. Não haverá registros significativos de queda de temperatura ou aumento de umidade em Oklahoma City, Dallas e Little Rock.
A onda de ar mais ameno pode não significar o fim do calor de verão para os estados centrais. As temperaturas tendem a se recuperar no próximo final de semana e voltarem à casa dos 33ºC novamente dentro de alguns dias.
Fonte: Accuweather
Com informações do site Accuweather.com
Tradução Fernanda Bellei
0 comentário
ZCAS promove chuvas entre o Amazonas, Centro-Oeste e Sudeste do país neste final de ano
Próximos sete dias têm previsão de fortes chuvas acumuladas no sudoeste de Goiás, mostra Inmet
Monitoramento Agrícola: Bons volumes de chuva favorecem cultivos de primeira safra
Reta final de 2024 deve ter boas chuvas na maior parte do Brasil
Último dia da Primavera marcado por temporais e tempo abafado no Brasil | Previsão 20/12/2024
Nottus projeta chuvas acima da média e baixa incidência de ondas de calor para o verão no Brasil