Marfrig e BRF unem suas principais marcas e terão foco inicial em hambúrgueres
SÃO PAULO (Reuters) - A Sadia, principal marca da BRF, vai "endossar" os hambúrgueres Bassi, que assina as carnes nobres da Marfrig, informaram as companhias nesta quarta-feira.
Já a Perdigão, outra importante marca da BRF, passa a nomear sua linha de processados bovinos como Perdigão Montana.
Montana é uma das marcas da Marfrig, uma das maiores produtoras globais de carne bovina, que é acionista majoritária da BRF e disputa mercados com a Seara, unidade de processados e carne suína e de aves da JBS, maior produtora mundial de proteína animal.
O movimento da Marfrig e BRF tem como objetivo somar portfólios e expertise no mercado premium de carnes, inicialmente a partir das linhas de hambúrgueres, e aumentar a presença nacional das marcas da Marfrig por meio da plataforma da BRF.
"Estamos combinando a força das marcas Sadia e Perdigão, presentes em todas as regiões do Brasil, com a expertise de Bassi e Montana, referências em carnes bovinas", disse vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF, Marcel Sacco, em comunicado.
Os produtos começam a ser comercializados e distribuídos pela BRF.
"Juntas, as marcas ganham também em força comercial, ações de trade e distribuição", disse o vice-presidente Comercial da BRF para o Brasil, Manoel Martins.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Trimestrais da pecuária: cresce o abate de bovinos, suínos e frangos
Abiec destaca avanços do Brasil em sustentabilidade na pecuária, em conferência mundial
Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal alcança 50 mil solicitações
Aproximação de pecuaristas e açougues pode gerar novas oportunidades de negócios e renda
Sedagro propõe regulamentação para equilibrar concorrência entre produtos plant-based e de origem animal
Cade aprova compra de ativos da Marfrig pela Minerva