BRF do Brasil está otimista com perspectivas para vendas de alimentos no Natal
SÃO PAULO (Reuters) - A BRF SA (BRFS3.SA) , uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, está otimista em relação às suas perspectivas de vendas antes da temporada de festas, disse um executivo da empresa em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Marcel Sacco, vice-presidente de marketing, disse que a empresa projeta um crescimento de 5% a 6% na receita de vendas de Natal em relação ao ano anterior, citando melhorias na economia local e uma ampla gama de ofertas de produtos.
“Trabalhamos com uma gama de produtos para todos os orçamentos, equilibrando oferta, preço e praticidade”, disse Sacco. Ele disse ainda que o portfólio de produtos natalinos da BRF proporciona melhores margens à empresa em relação às linhas tradicionais.
Sacco citou a tendência de queda da inflação e as melhorias esperadas no consumo per capita como fatores que levaram as famílias brasileiras a gastar mais este ano, inclusive em alimentos.
A BRF, que concorre com rivais como a JBS SA (JBSS3.SA) e a Aurora, de propriedade privada, processa carne suína e de aves e possui marcas brasileiras conhecidas como Sadia e Perdigão.
O Brasil responde pela maior parte da receita de vendas da BRF.
Sob a liderança de Miguel Gularte, ex-executivo da Marfrig (MRFG3.SA) que assumiu o comando em agosto de 2022, a empresa tenta melhorar os processos internos para ser mais eficiente e competitiva. Mesmo assim, a BRF ainda não obteve lucro trimestral este ano, já que ela e outras empresas alimentícias enfrentam um excesso global de frango e os altos preços dos alimentos para animais.
Este ano, as ações da BRF subiram cerca de 25%.
Reportagem de Ana Mano; Edição de Tom Hogue
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