Tecnologia: carne feita a partir de células e à base de fermentação vão se destacar, diz Jeffries
As empresas de proteína alternativa focadas no cultivo de cultura de células e produtos à base de fermentação provavelmente se tornarão as vencedoras do setor no longo prazo, diz o banco de investimento Jefferies. A carne produzida a partir de culturas de células animais pode atingir o sabor de carne animal sem aditivos químicos excessivos, uma vantagem importante sobre as proteínas vegetais, diz o banco.
Já a carne à base de fermentação é produzida por modificação genética com microrganismos. Do ponto de vista de custo e velocidade de produção, essa tecnologia pode representar uma revolução para a indústria de alimentos, segundo o Jefferies.
Esses dois tipos de produtos podem ficar atrás das proteínas vegetais em penetração de mercado no momento, mas provavelmente se destacarão no longo prazo por sua superioridade tecnológica, diz o banco. Fonte: Dow Jones Newswires.
1 comentário
Nota Oficial: Nelore/MS cobra reparação do Carrefour Brasil e França
Carnes do Mercosul: Abiec lamenta posicionamento de CEO do Carrefour
Mapa rechaça declaração do CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
Trimestrais da pecuária: cresce o abate de bovinos, suínos e frangos
Abiec destaca avanços do Brasil em sustentabilidade na pecuária, em conferência mundial
Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal alcança 50 mil solicitações
Aloísio Brito Unaí - MG
O Banco de investimentos tem interesse em fazer marketing para seus clientes, um deles por sinal, Bill Gates que é um dos sócios dessas empresas que produzem esses pedaços de carne artificial. Ao mesmo tempo o mundo está aprendendo a comer melhor e natural, vamos ver quais das vertentes será vencedora... o cheetos ou o hambúrguer natural.
Para os que acham que as carnes são fabricadas nos supermercados, talvez a indústria consiga convencer esses consumidores que o produto será orgânico !!! (puramente natural ....kkkk), aí quem sabe consigam ter sucesso nas vendas. ... Só espero não te-los na minha mesa.