Europa quer maior controle no uso de antibióticos na produção animal
Os consumidores estão mais exigentes em relação ao uso de antibióticos na criação de animais destinados à produção de carnes. E isso tende a colocar mais pressão sobre o setor produtivo, diante do alerta sobre maior resistência dos seres humanos e das criações aos medicamentos. Foi o que afirmou, nesta quarta-feira (29/3), o comissário da União Europeia para Saúde e Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis.
“Temos que tratar a resistência antimicrobiana globalmente. Muitos países fizeram progressos significativos, mas não é possível ter sucesso se não trabalharmos de forma integrada”, disse o comissário.
Vytenis Andriukaitis veio ao Brasil para participar de um seminário sobre resistência de microrganismos aos antibióticos. O evento, em Brasília (DF), reuniu representantes europeus e sul-americanos para discutir ações conjuntas relacionadas ao tema.
No caso específico dos europeus, ele destacou que o bloco, por ser um mercado aberto, está vulnerável ao aumento da resistência de microrganismos através de alimentos, com consequências para a saúde humana. E ressaltou que o assunto é discutido nas negociações comerciais.
Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.
0 comentário
Nota Oficial: Nelore/MS cobra reparação do Carrefour Brasil e França
Carnes do Mercosul: Abiec lamenta posicionamento de CEO do Carrefour
Mapa rechaça declaração do CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
Trimestrais da pecuária: cresce o abate de bovinos, suínos e frangos
Abiec destaca avanços do Brasil em sustentabilidade na pecuária, em conferência mundial
Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal alcança 50 mil solicitações