Egito e Hong Kong suspendem importação de carnes do Brasil
Nesta terça (21), dois importantes compradores, Egito e Hong Kong, informaram a suspenção das importações de carnes do Brasil.
Conforme relatou o site de notícias Dow Jones, um porta-voz da agência de comunicação do país asiático destacou que seguirá em contato com as autoridades brasileiras para obter informações sobre futuras avaliações.
"Tendo em vista que a qualidade de carne exportada do Brasil é questionada, por prudência, o Centro de Segurança Alimentar suspendeu temporariamente a importação congeladas e refrigeradas, assim como carne de aves, com efeito imediato", disse a agência de comunicação.
Já o Egito, que havia decidido no final de semana manter seus portos abertos a carne brasileira, voltou atrás na decisão, informando que irá paralisar as importações até que o Brasil envie informações oficiais, esclarecendo as irregularidades apontadas pela Polícia Federal.
Conforme apurou o Valor Economico, a Secretaria de Defesa Agropecuária, orgão ligado ao Ministério da Agricultura, já está reuniu as informações necessárias que serão encaminhadas ainda hoje ao país arábe.
O Egito, é atualmente o terceiro maior comprador do Brasil, e tem sua importação baseada na carne com certificado islâmico. O selo, conhecido como "halal", atesta que a produção e o abate foram feitos de acordo com as exigências religiosas e sanitárias islâmicas.
Breakdown dos principais importadores da carne bovina brasileira in natura em 2017
Fonte: Radar Investimentos
Ministério da Agricultura confirma veto de Hong Kong a importações de carne do Brasil
BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério da Agricultura confirmou nesta terça-feira que Hong Kong proibiu importações de carne brasileira, na sequência do escândalo aberto na semana passada pela operação da Polícia Federal Carne Fraca.
O ministério também confirmou que a Coreia do Sul reverteu uma proibição às importações de carne de frango da brasileira BRF.
(Por Stephen Eisenhammer).
1 comentário
Nota Oficial: Nelore/MS cobra reparação do Carrefour Brasil e França
Carnes do Mercosul: Abiec lamenta posicionamento de CEO do Carrefour
Mapa rechaça declaração do CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
Trimestrais da pecuária: cresce o abate de bovinos, suínos e frangos
Abiec destaca avanços do Brasil em sustentabilidade na pecuária, em conferência mundial
Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal alcança 50 mil solicitações
joão Lunardi SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT
Tá parecendo que esse site foi criado para notícias tendenciosa. Só dão destaques as notícias ruins da pecuária . Acordem pois a Coréia do Sul levantou o embargo . Comentem notícias boas também por favor , estamos precisando.