Café/Cepea: Recentes chuvas trazem certo alívio a produtores
Chuvas têm sido registradas em praticamente todas as regiões produtoras de café do Brasil nestes últimos dias, cenário que traz certo alívio aos cafeicultores, que estavam preocupados com o clima desfavorável. Segundo pesquisadores do Cepea, como precipitações também haviam sido observadas na segunda semana de outubro, proporcionando a abertura de flores, as recentes chuvas devem ajudar no pegamento e na abertura de novas flores. Ressalta-se, contudo, que o déficit hídrico ainda é muito grande, e que, por isso, a constância das chuvas é necessária para a sequência da safra 2025/26. Na maioria das praças de arábica, por exemplo, o volume de chuva ainda é muito baixo. Assim, ainda é cedo para estimar a influência no pegamento das floradas, assim como a redução do estresse hídrico das plantas.
0 comentário
![Preços do café encerram sessão de 6ª feira (10) em lados opostos nas bolsas internacionais](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/a2f7f06898ee7eda056b8e6449a974fa.jpg)
Preços do café encerram sessão de 6ª feira (10) em lados opostos nas bolsas internacionais
![Café em Prosa Podcast #196 - Made in Brasil: café brasileiro vem ampliando seu espaço no mercado asiático](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/vinicius-estrela-destaque-bwf78.jpg)
Café em Prosa Podcast #196 - Made in Brasil: café brasileiro vem ampliando seu espaço no mercado asiático
![Embrapa Café lança publicação sobre manejo integrado de pragas e doenças dos cafés conilon e robusta](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/cafe-foto-envato-23-min-3xGKf.jpg)
Embrapa Café lança publicação sobre manejo integrado de pragas e doenças dos cafés conilon e robusta
![Café: preços seguem trabalhando com altas no início da tarde desta 6ª feira (10) diante perspectiva de uma oferta comprometida](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/edd4583809003a9be21fa9d1d6db285b.jpg)
Café: preços seguem trabalhando com altas no início da tarde desta 6ª feira (10) diante perspectiva de uma oferta comprometida
![Café: Embate entre compradores e vendedores traz lentidão ao mercado físico brasileiro neste início do ano](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/cafe-foto-envato-39-FVYDH.jpg)
Café: Embate entre compradores e vendedores traz lentidão ao mercado físico brasileiro neste início do ano
![Preços do café permanecem com ganhos moderados nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (10)](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/cefe-vietna-6WnyD.jpg)
Preços do café permanecem com ganhos moderados nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (10)