Feira do Cerrado da Cooxupé terá abertura no dia 7 de fevereiro
A Feira do Cerrado - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, organizada pela Cooxupé, realiza na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, às 10 horas, sua abertura oficial. O evento neste ano acontece nos dias 7 e 8, na cidade de Monte Carmelo/MG e espera reunir 6 mil visitantes.
A abertura será em frente ao estande da Diretoria Cooxupé e contará com a presença da diretoria executiva da cooperativa, representada pelo presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo e o vice-presidente Osvaldo Bachião Filho, além de convidados e autoridades.
Ponto de encontro dos produtores de café do Cerrado Mineiro, a feira em 2024 tem como tema “Cooperativismo: Construindo o Futuro Sustentável das Gerações" e apresentará inovações do mercado e tecnologias avançadas em máquinas, implementos e insumos agrícolas para as propriedades cafeeiras da região. Serão mais de 60 expositores em uma área total de 50 mil metros quadrados, sendo 11 mil metros quadrados cobertos.
Além dos estandes com produtos e soluções inovadoras, a Feira do Cerrado possui praça de alimentação, ilhas de café, Espaço Beleza e Kids e uma área exclusiva voltada para a pecuária. A SMC (Specialty Coffees), empresa da Cooxupé que atua no mercado de cafés especiais, o Empório Cooxupé e outras soluções da cooperativa, como Seguros, Protocolo Gerações, Torrefação e Master Expresso, completam a estrutura do evento.
“A Feira do Cerrado é voltada para famílias cafeicultoras cooperadas da Cooxupé que estão em busca de alternativas e soluções para implementar tecnologias em suas lavouras, além de ser evento comprometido em estimular a produção agrícola de forma sustentável”, diz o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
Realizada anexa ao Núcleo da Cooxupé em Monte Carmelo (Rodovia MG 190 Km 3, s/nº), a feira tem entrada e estacionamento gratuitos e acontece nos dois dias das 8 às 18 horas.
0 comentário
Mercado do café deve apresentar déficit de oferta nos primeiros meses de 2025
Café: Bolsa de Londres encerra sessão desta 5ª feira (02) com alta de 3,71% nas cotações futuras
Da seca severa para fortes chuvas: o desafio da produção do café robusta no Vietnã
Chuva de granizo atinge lavouras de café em Cabo Verde/MG
Preços do café robusta avançam em mais de 3% na bolsa de Londres no início da tarde desta 5ª feira (02)
Expocacer é habilitada a oferecer protocolo próprio de boas práticas de ESG